15 empresas mais procuradas por estudantes de engenharia

22 Agosto 2015, 4:27 pm Escrito por 
Publicado em Universitário
Ler 685 vezes
Google é uma das mais procuradas pelos estudantes Google é uma das mais procuradas pelos estudantes Reprodução

Qual o lugar onde você mais sonha em trabalhar? Uma pesquisa global da empresa de consultoria Universum fez essa pergunta a quase 240 mil estudantes de engenharia ao redor do mundo. Participaram do levantamento alunos do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Rússia, Japão, China, Índia e Austrália. 

A empresa mais desejada é o Google. Microsoft, Apple, BMW e GE completam o top 5. No setor industrial, as companhias automobilísticas se destacam, saindo na frente do segmento favorito no levantamento do ano anterior — bens de consumo. Empresas de hardware e equipamentos de tecnologia também receberam mais destaque em 2015.

Trabalhar no Google é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. Mas parece que, entre os estudantes de engenharia, a gigante é ainda mais disputada. Uma pesquisa global aponta que as três companhias mais desejadas pelos futuros engenheiros são de tecnologia.

Empresas de serviços, produtos farmacêuticos, bancos e produtos químicos caíram no conceito dos estudantes de engenharia ao longo dos últimos cinco anos. Melissa Bailey, presidente da Universum Américas, afirmou à Forbes que as companhias que avançam no ranking e veem resultados bem-sucedidos são aquelas que dão a chance de seus funcionários continuarem ganhando novas habilidades e se adaptando a um cenário de negócios em mudança constante.

Melissa Bailey, presidente da Universum America, explica que as empresas que aparecem na lista são as que continuam capacitando seus funcionários e os ajudam a ganhar novas habilidades.

A grande maioria das empresas são dos setores de tecnologia e automobilístico. Confira a lista das 15 empresas mais procuradas por estudantes de engenharia.

Confira o ranking:

ColocaçãoEmpresa
Google
Microsoft
Apple
BMW
GE
IBM
Intel
Sony
Siemens
10ª Shell
11ª Samsung
12ª P&G
13ª Volkswagen
14ª Johnson & Johnson
15ª Ford

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Forbes, Época Negócios

Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.