Engenharia de Software

16 Setembro 2015, 2:22 pm
Publicado em Cursos
Ler 253 vezes
Engenharia de Software Engenharia de Software Reprodução

O curso de Bacharelado em Engenharia de Software aborda a teoria e a prática em metodologias e técnicas da computação no processo de desenvolvimento de sistemas de software. Ao final do curso de Bacharelado em Engenharia de Software, espera-se dos alunos:

 

  • Proficiência em conceitos, métodos e práticas de engenharia de software;

  • Habilidade para desenvolver atividades coletivas;

  • Capacidade de liderança, de comunicação e de adaptação;

  • Concepção da aprendizagem como um processo contínuo e permanente.

Sistemas de software são onipresentes. Estão inseridos nas mais variadas atividades cotidianas, além de apoiarem uma série de atividades organizacionais. A garantia de qualidade desses sistemas depende de diferentes fatores, entre eles a aplicação de métodos e técnicas de Engenharia de Software apropriados para o desenvolvimento de sistemas que atendam às necessidades de seus clientes e usuários de forma efetiva, com eficácia e satisfação de uso.

A produção de software continua promissora e com ótimas perspectivas não somente no Brasil, mas também no contexto internacional. Os polos tecnológicos, geograficamente distribuídos pelo país, são exemplos de iniciativas que têm fomentado o surgimento e o desenvolvimento de empresas produtoras de software, criando um mercado cada vez mais exigente por profissionais qualificados na área de Engenharia de Software. Estes profissionais devem ser capazes de investigar e desenvolver soluções de software de pequeno, médio e grande portes para os mais diversos tipos de problemas e aplicações, desde dispositivos móveis até sistemas de gestão para grandes corporações.

Fonte: www.fga.unb.br

 

Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.