08 Set 2015
  • Data: 08 a 11 de Setembro de 2015
  • Localização: Universidade Federal do ABC, campus São Bernardo do Campo, Rua Arcturus, 03, Jardim Antares

XLIII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

cobenge2015 cobenge2015

Com expectativa de reunir cerca de mil participantes e tendo como tema central "Aprendizagem Ativa: Engenheiros Colaborativos para um Mundo Competitivo", a 43ª edição do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia acontece este ano no ABC paulista, na Universidade Federal do ABC, de 8 a 11 de setembro próximo.  

Trata-se do mais importante fórum de discussão sobre formação e exercício profissional em Engenharia no Brasil, realizado anualmente desde 1973 pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge). Entre os palestrantes internacionais já confirmados estão Gregory James Light, da Northewestern University de Chicago (EUA); Maria Weurlander, do Royal Institute of Technology da Suécia; Rui Lima e Diana Mesquita, da Universidade do Minho (Portugal); e Erik de Graaff, da Aalborg University (Dinamarca).

O evento reúne diretores de escolas de engenharia, coordenadores de cursos, representantes de conselhos, de entidades, de empresas e de organizações relacionadas à engenharia, além de professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados.

Quando: 8 a 11 de setembro de 2015

Onde: Universidade Federal do ABC, campus São Bernardo do Campo, Rua Arcturus, 03, Jardim Antares

Tema: "Aprendizagem Ativa: Engenheiros colaborativos para um mundo competitivo"

Inscrições e informações: http://www.abenge.org.br/cobenge-2015/ 

Organização: Universidade Metodista de São Paulo, Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Centro Universitário Fundação Santo André, Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, Universidade Federal do ABC

Promoção: Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE).

Ler 586 vezes