Inscrições abertas para 98 vagas no vestibular do IME

14 Agosto 2015, 12:42 am
Publicado em Vestibulares
Ler 618 vezes
IME IME Reprodução
O Instituto Militar de Engenharia (IME) está com inscrições abertas para o vestibular até 1º de setembro. A instituição possui dois tipos de formação. A graduação de Oficiais do quadro de Engenheiros Militares destina-se aos jovens que desejam seguir carreira militar. Para esta, são ofertadas 70 vagas. Quem não almeja fazer parte do quadro do Exército, disputará as 28 vagas oferecidas na graduação de oficiais da reserva de segunda classe.

Com duração de cinco anos letivos, o vestibular do Ime é uma boa opção para os estudantes. Na condição de matriculados, recebem benefícios como fardamento, alimentação, assistência médica e dentária. Se concluírem a formação com aproveitamento, serão nomeados ao posto de primeiro- tenente. A remuneração inicial bruta é de R$8.877 mensais.Nos dois casos, as especialidades disponíveis são: Engenharia Civil, Elétrica, Química, Cartografia, Mecânica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica de Armamento, Mecânica e Automóveis e de Computação. 

Podem participar candidatos de ambos os sexos que atendam às seguintes exigências: possuir, no mínimo, 16, e no máximo 21 anos e estar em dia com as obrigações eleitorais. Além disso, é preciso ter concluído ou ter condições de terminar o ensino médio em 2015. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do IME e preencher o formulário. A taxa de R$100 pode ser paga através de boleto bancário ou depósito, somente no Banco do Brasil.

O concurso de admissão tem três etapas. A primeira, o exame intelectual, ocorrerá em 15 de outubro. Nele, serão realizadas provas objetivas de Matemática, Física e Química. Os aprovados avançam para a segunda fase do exame. Composta de três provas discursivas e de mais duas objetivas mistas de Português e Inglês, estão marcadas para 26, 27, 28 e 29 de outubro. Os classificados dentro do limite de vagas passarão, ainda, pela inspeção de saúde e pelo teste de aptidão física.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site: http://inscricoes.ime.eb.br/vestibular/

Avalie este item
(0 votos)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.